"Percorri toda essa trajetória e até agora não cheguei a lugar algum.
Sim, acredite, eu mudei muito. Descobri dentro de mim mesma, uma pessoa muito paciente, muito esperançosa muito corajosa, muito guerreira. Mas chega um ponto que as forças acabam, o corpo pede descanso e a mente já não funciona.
Meu coração já não aguenta mais bater, as lágrimas já não chegam aos meus olhos, e minhas pernas não sustentam mais o meu corpo. Isso tudo porque aquela mensagem de "eu te amo" não chegou aos meus ouvidos, esse tempo todo. "
Anne Martins

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Saudade.

Hoje me dei conta que não tenho saudades apenas daquelas pessoas que não vejo há muito tempo, por questão de distância.
Descobri hoje, que eu sinto saudades de pessoas que não vejo há pouquíssimo tempo, dias..ou até mesmo horas.

Uma estranha sensação, que não têm como comparar exatamente. É uma mistura de aflição com dor, amor..não sei. Não sei definir saudade. Sei apenas que dói.

Nunca havia sentido antes, saudade de coisas que eu vivi. Sabe aqueles amigos de infância que brincavam conosco, compartilhavam travessuras e guardavam segredo, como se as travessuras fossem os mais detestados crimes ou pecados? Aqueles amigos de infância que você brigava todos os dias e ao mesmo tempo, olhava, pedia desculpas e já estava abraçando, brincando..com toda inocência possível?

Penso ser uma pessoa bem diferente das outras, talvez eu seja um pouco sentimental demais...é, sempre neguei ser assim, não assumo ser sentimental..talvez por querer ser sempre durona, inquebrável, intácta...mas as coisas nem sempre são assim. Digo isso, em relação à ser sentimental..pois acho que não existe pessoa que sinta saudade até daquilo que não viveu.
Hoje eu estava assistindo uns clipes com a minha mãe e me deparei com o Rio de Janeiro da década de 60...década pela qual eu já dedicava uma grande admiração, diante de todos os acontecimentos da época. Interpreto essa década como a década de ouro...onde amigos eram verdadeiramente amigos e uniam-se para conquistar causas que eles julgavam como certas ou necessárias, mesmo com a ditadura atrapalhando seus planos.

Olhei aquelas imagens...senti saudades, sabe? Saudades e ao mesmo tempo vontade de estar ali..vontade de poder andar pelas ruas de botafogo sem todo esse caos atual..poder sair de noite com meus amigos sem esse medo de não saber se vou voltar para casa...poder ligar a tv e não escutar todas essas tragédias diárias causadas pela nossa sociedade imunda que fecha os olhos diante dessa guerra em que vivemos, e não é de agora. Bando de hipócritas, safados, corruptos.

Ai, cansei...já não sinto mais vontade de escrever, a situação atual da nossa sociedade me deprime, me deixa enojada..revoltada..revoltada com todo esse comodismo..

Porra, não está bom do jeito que está...quero mudança, quero caminhar pelo calçadão de copacabana sem medo de ser assaltada.

Seria isso pedir demais?Aposto que muita gente pensa que isso é um sonho.

Digo, prefiro viver sonhando com uma sociedade melhor à aceitar essa imundice e igualar-me à essa hipocrisia.





Saudade, eu tenho saudade da paz.

Nenhum comentário: