"Percorri toda essa trajetória e até agora não cheguei a lugar algum.
Sim, acredite, eu mudei muito. Descobri dentro de mim mesma, uma pessoa muito paciente, muito esperançosa muito corajosa, muito guerreira. Mas chega um ponto que as forças acabam, o corpo pede descanso e a mente já não funciona.
Meu coração já não aguenta mais bater, as lágrimas já não chegam aos meus olhos, e minhas pernas não sustentam mais o meu corpo. Isso tudo porque aquela mensagem de "eu te amo" não chegou aos meus ouvidos, esse tempo todo. "
Anne Martins

segunda-feira, 22 de junho de 2009

O eu, o eles, o mundo.

Pra falar a verdade eu não sei, as pessoas não conhecem nem à si próprios.
Futura caloura da faculdade de Química na UFF, virginiana, sangue A+, ligada ao extremo à minha família e a duas grandes amigas (não que eu deixe de gostar dos outros, muito pelo contrário. gosto muito até.), nacionalista, centrista liberal, católica, BOTAFOGUENSE, fascinada por livros (principalmente de autores brasileiros).
Às vezes eu me arrisco à escrever algumas linhas..mas nada muito bom, comparado aos grandes escritores que existem por aí.
Ajo impulsivamente diversas vezes, não por inconseqüência, mas por sentimentalismo.
Chorona assumida, faço questão de não esconder minhas lágrimas.
Não sei o que as pessoas pensam à meu respeito, pra falar a verdade..não faço muita questão de saber, se eu soubesse não mudaria em nada na minha maneira de ser e nem na maneira delas pensarem..então é melhor fingir que está tudo muito bem..assim como todos fazem... COM TUDO... A Cidade ta ótima, o Estado ta ótimo, o país ta ótimo..tá tudo ótimo..as pessoas estão morrendo, pais estão matando filhos, filhos estão desrespeitando os pais..e está tudo muito bem..por quê não estaria tudo bem comigo?
Uma das minhas maiores paixões é a minha sobrinha, acho que os melhores momentos da minha vida eu passo ao lado dela, não apenas por ela ser da minha família, mas por ela ser inocente...a inocência das crianças é a única coisa que se pode acreditar, e por pouco tempo..pois até isso está se perdendo nesse mundo..crianças não são mais crianças..crianças hoje, são projetos de adultos...largaram as brincadeiras coletivas pelos vídeo-games, largaram os contos de fadas pelos livros destinados à pessoas mais velhas, o mais engraçado ( ou assustador, quem sabe..) é quando a criança considera-se como adulto e além de considerar-se como adulto..pensa ser intelectual..quer saber de tudo sobre tudo, criticar o governo, a sociedade, a mídia, o mundo. Ai como eu queria de volta aquele tempo onde crianças não passavam de encantadoras crianças.
Diversas vezes faço questão de ser o mais alienada possível. Pra quê estar por dentro de todas as notícias nacionais e mundiais? Pra ver que a nossa situação piora cada vez mais? Coloco meus fones de ouvido ou abro meu livro, e vivo aquele mundinho mágico, nem que seja por algumas horas, o meu mundo fica perfeito.

Nenhum comentário: