"Percorri toda essa trajetória e até agora não cheguei a lugar algum.
Sim, acredite, eu mudei muito. Descobri dentro de mim mesma, uma pessoa muito paciente, muito esperançosa muito corajosa, muito guerreira. Mas chega um ponto que as forças acabam, o corpo pede descanso e a mente já não funciona.
Meu coração já não aguenta mais bater, as lágrimas já não chegam aos meus olhos, e minhas pernas não sustentam mais o meu corpo. Isso tudo porque aquela mensagem de "eu te amo" não chegou aos meus ouvidos, esse tempo todo. "
Anne Martins

quinta-feira, 8 de julho de 2010

GRANDE IMPRENSA BRASILERA

Fico impressionada com a imprensa brasileira. Fico mais impressionada ainda com a população que a apóia.
Vejam só, a copa do mundo parou o Brasil e o mundo, todas as notícias dos tele-jornais estavam voltadas para a copa do mundo. O Brasil foi desclassificado e o foco mudou. Há três dias, todas as emissoras da tv aberta transmitem o DIA INTEIRO, o caso do tal goleiro do time do Flamengo, o tal do Bruno.
Simpatias ou antipatias à parte, eu acho, particularmente, completamente desnecessário esse foco que estão dando a esse caso. Acho engraçado que nessas horas, as notícias estacionam.
Acho que se tratando de um suposto ídolo nacional, não vale a pena focar tanto nele, já que crianças e/ou adolescentes podem tê-lo como exemplo, um péssimo exemplo por sinal. Péssimo mesmo é gosto de quem tem uma pessoa dessas como ídolo.
Não sou muito de assistir Casseta e Planeta ou qualquer desses programas humorísticos que de humorísticos só têm o nome, mas ouvi por alto uma dessas " piadas" que eles fazem e super apóio.
Creio que seria de uma utilidade imensa uma "UPP" no Clube de Regatas do Flamengo, pois nunca vi dentro de um mesmo time e em tão pouco tempo, acontecerem tantos problemas de jogadores com a justiça.
Estava conversando com a minha mãe sobre esse assunto, e ela pensa o contrário, ela acha que a imprensa está dando essa importância para esse caso, pela brutalidade com que as coisas foram feitas.
Agora, eu fico me perguntando, será que se ao invés do goleiro do atual time campeão nacional, fosse o goleiro do time ultimo colocado da ultima divisão do campeonato nacional?

Um comentário:

Clepsidra disse...

Muito pertinente seu texto.
Não se pode esquecer, contudo, que a mídia, assim como muitas outras empresas, quer vender sua cartela de produtos: jornais (escritos ou falados), revistas, programas humorísitcos, etc.
E não se pode negar que esse tipo de produto vende facilmente.
Essa é uma via de mão dupla: a mídia vende e a população compra. Se nós não comprássemos noticias sensacionalistas, não haveria mídia sensacionalista.
Com isso não quero dizer que a culpa é da população, pois há inúmeros fatores que a levam a consumir produtos desse tipo e o primeiro deles, a meu ver, é a (falta de) educação (olha aí, eu falando de novo a mesma coisa! tô ficando velha mesmo!! rsrs).
Por sua vez, a mídia tem que estar consciente de sua responsabilidade social e não pode, de maneira nenhuma, abnegar de uma de suas principais obrigações: a conduta ética e imparcial (embora ache utópico, creio que a imparcialidade deve ser um valor almejado).
Bjs, querida, e continue com seus questionamentos!