"Percorri toda essa trajetória e até agora não cheguei a lugar algum.
Sim, acredite, eu mudei muito. Descobri dentro de mim mesma, uma pessoa muito paciente, muito esperançosa muito corajosa, muito guerreira. Mas chega um ponto que as forças acabam, o corpo pede descanso e a mente já não funciona.
Meu coração já não aguenta mais bater, as lágrimas já não chegam aos meus olhos, e minhas pernas não sustentam mais o meu corpo. Isso tudo porque aquela mensagem de "eu te amo" não chegou aos meus ouvidos, esse tempo todo. "
Anne Martins

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Viagem sem volta..

Me recordo de todos os fatos acontecidos. No dia anterior eu havia passado a noite na casa de uma amiga e chegado em casa bem tarde, quase de manhã. Dormi, dormi bastante, acordei quase na hora do almoço e ao tomar café da manhã, o telefone tocou com a notícia que você havia partido. Eu já esperava, sabia que você já estava com as passagens compradas e que a data do embarque estava por chegar, mas naquele momento me bateu uma aflição, uma nostalgia, um medo de não ter aproveitado ao máximo o pouco tempo que você passou conosco.
Quando a notícia chegou, entrei em desespero, afinal você foi sem nem ao menos se despedir, sem avisar que estava indo, sem anunciar a partida. Apenas entrou no avião e partiu.
Após ter dado a notícia aos familiares, corri para o hospital para ver como estavam as coisas por lá, chegando lá me deparei com seu pai de joelhos com as mãos na cabeça chorando como uma criança, sua mãe olhando para o nada e a sua parte terrestre, seu corpo, nas mãos da sua tia-avó. Sem nem ao menos me perguntar se eu queria, ela colocou seu corpo em minhas mãos e naquele momento eu caí em prantos, acho que foi a pior sensação que eu já senti em minha vida. Segurar o corpo de uma criança morta nos braços não é nada fácil, nunca esquecerei.
Logo após tudo passou muito lentamente, eu senti a necessidade de ver o mar e assim fiz. E as horas pareciam não passar, e essa agonia não passava.
Hoje, quando fomos nos despedir do seu corpo, pra sua mãe foi o momento mais difícil, pensei que ela fosse desmaiar, mas ela até que foi forte, seu corpo estava lindo. Vestido de branco no caixão branco com flores brancas enfeitando.
No triste caminho para o ultimo adeus eu me deparei com uma frase que mexeu ainda mais comigo, a frase dizia: Eu fui o que tu és e um dia tu serás o que eu sou.

Descanse em paz meu pequeno guerreiro, o pouco tempo que você ficou conosco, deixou sua marca, e foi muito amado,serás amado eternamente por todos nós, até que um dia todos nós sejamos o que você é: um ANJO.

Te amamos.

Nenhum comentário: