"Percorri toda essa trajetória e até agora não cheguei a lugar algum.
Sim, acredite, eu mudei muito. Descobri dentro de mim mesma, uma pessoa muito paciente, muito esperançosa muito corajosa, muito guerreira. Mas chega um ponto que as forças acabam, o corpo pede descanso e a mente já não funciona.
Meu coração já não aguenta mais bater, as lágrimas já não chegam aos meus olhos, e minhas pernas não sustentam mais o meu corpo. Isso tudo porque aquela mensagem de "eu te amo" não chegou aos meus ouvidos, esse tempo todo. "
Anne Martins

sábado, 17 de março de 2012

Carta ao amigo Zé.

Recife, 17 de março de 2012.

Boa noite, Zé.
Peço desculpas por ter demorado 41 dias para te escrever, porém por aqui as coisas estão muito corridas. Desde que cheguei nessa cidade nova, ainda não consegui parar para colocar as idéias no lugar, estou deixando que o vento daqui me carregue. Essa é a primeira novidade, Zé, aqui faz muito calor, mas venta mais que no Rio. A segunda novidade é que parei de fumar, aquilo já não estava me fazendo bem, me cansava ao subir as ladeiras da cidade alta, o cheiro já estava me incomodando e o fato de estar me tornando dependente me assustava, então, resolvi cortar o mal pela raiz e fumei meu último cigarro há 10 dias atrás. Poucas vezes saio para beber, mas também quando bebo é para lavar a alma. Ainda não me acostumei com o fato da cerveja aqui ser tão barata.
Zé, ultimamente tenho chorado muito de saudades. Esses dias estava pensando na possibilidade de voltar, apesar de saber que aqui eu crescerei muito mais profissionalmente, é aí que é o meu lugar, aí que estão os meus amores, a minha família, o meu samba.
O que me salva dessa saudade, é justamente, a falta de tempo. Nunca fiquei tão feliz por estar trabalhando em excesso, são 15h fora de casa, quando chego só sinto vontade de tomar banho e dormir. Mas, vez ou outra, me agarro nos livros para dar uma estudada. Mais um período está indo embora, daqui a pouco começam as provas, quando eu menos esperar já terei que fazer a rematrícula.
Zé, apesar de ser sábado, o dever me chama, tenho que abraçar os livros, pois as provas estão chegando.
Assim que eu tiver tempo, te escrevo novamente.
Ah, e me faça um favor ! Passe na minha casa e avise à minha família que estou com saudades.

Até logo.

Nenhum comentário: