"Percorri toda essa trajetória e até agora não cheguei a lugar algum.
Sim, acredite, eu mudei muito. Descobri dentro de mim mesma, uma pessoa muito paciente, muito esperançosa muito corajosa, muito guerreira. Mas chega um ponto que as forças acabam, o corpo pede descanso e a mente já não funciona.
Meu coração já não aguenta mais bater, as lágrimas já não chegam aos meus olhos, e minhas pernas não sustentam mais o meu corpo. Isso tudo porque aquela mensagem de "eu te amo" não chegou aos meus ouvidos, esse tempo todo. "
Anne Martins

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Fase de mudanças.

Toda criança aprende a chorar, toda criança aprende a andar, toda criança aprende que não se pode colocar o dedo na tomada...mesmo que da maneira mais sofrida.
Na vida é assim..estamos sempre em fase de mudanças.Quando crianças, nosso primeiro momento no mundo já é uma mudança, a saída da barriga da mamãe, onde tudo era muito fácil e não existiam esforços.O tempo vai passando e vamos mudando, aprendemos que para comer precisamos sentir fome, para beber precisamos sentir sede e para conseguir essas duas coisas precisamos sinalizar, com falas, choros ou ruídos.Crescemos um pouco mais e percebemos que não estaremos eternamente do lado de nossa mamãe, pelo menos uma parte do dia estaremos longe dela e daquele lugar tão especial que até agora conheço como lar.Nossa outra " estadia " é na escola, aprendemos a conviver com outras crianças iguais ou diferentes à nós, aprendemos a nos virar sozinhos e já estamos mudando de novo, chegando à fase da adolescência onde tudo o que podemos fazer achamos chato e tudo o que queremos fazer é proibido, e mesmo proibido nós fazemos, sem pensar nas consequências, pois afinal temos nossos pais para se responsabilizarem por nós, mas acaba chegando mais uma mudança, a maioridade...e quem falou que acostumar com essa mudança é fácil? Essa é a idade que todos um dia sonham em ter, seja para poder ter mais liberdade..ou para poder tomar aquele copo de cerveja, mas quando chega-se aos 18 anos percebe-se que nem tudo é tão fácil como parece e que a liberdade chega sim, junto com o copo de cerveja e com a conta do bar para pagar...e quem pagará?Você, você trabalhará e pagará, caso contrário não terá liberdade e nem copo de cerveja em cima da mesa.
Na vida tudo é assim, se você se acostuma a fazer uma coisa, pode ter certeza que haverá alguma mudança em sua vida e você passará a fazer outra coisa.Se você ama certa pessoa, pode ter certeza que acontecerá alguma coisa...e você não amará essa pessoa, ou por vontade própria ou por pressão.Se você está acostumado à ter alguém do seu lado, pode acontecer alguma coisa e esse alguém não estará mais ao seu lado.
As coisas acontecem desta maneira, meu querido. Isso chama-se metamorfose...nossa vida é uma metamorfose, nós somos uma metamorfose.
O que acreditamos, queremos, amamos, dizemos hoje...amanhã pode ser completamente diferente.
E é assim mesmo...a vida muda, as pessoas mudam, o tempo passa.Se a vida e as pessoas estão constantes, o tempo está parado, e se o tempo está parado...apresento-lhe a morte.

Nenhum comentário: