"Percorri toda essa trajetória e até agora não cheguei a lugar algum.
Sim, acredite, eu mudei muito. Descobri dentro de mim mesma, uma pessoa muito paciente, muito esperançosa muito corajosa, muito guerreira. Mas chega um ponto que as forças acabam, o corpo pede descanso e a mente já não funciona.
Meu coração já não aguenta mais bater, as lágrimas já não chegam aos meus olhos, e minhas pernas não sustentam mais o meu corpo. Isso tudo porque aquela mensagem de "eu te amo" não chegou aos meus ouvidos, esse tempo todo. "
Anne Martins

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Puro clichê

Indícios mostram que ela acordou diferente.O dia estava diferente, não haviam mais as nuvens negras, os pássaros voavam felizes, as árvores pareciam saudáveis.Colocou a cabeça na janela e o barulho da cidade grande diante do novo dia e de suas formas diferentes de pensar parecia pequeno.
Ergueu a cabeça, e seguiu em frente, como se nada tivesse acontecido, como se nada tivesse mudado.
Mas nada mais era como antes, sua mente estava diferente, seus valores não eram os mesmos.Para falar a verdade os seus valores nem existiam, por isso estava tudo diferente.Ela viu que esse papo de valores não passava de uma babaquice, viu que não adiantava mostrar para os outros os seus 'valores' de cidadã correta, e por dentro ser o mais incorreto Ser Humano.
Ela viu que o maior valor, aquele que ela realmente precisava seguir, era o amor.Não mais por aquela pessoa que ela até então daria a vida.Não.O amor ao próximo, amor aos que precisam de amor, amor aos que procuram amor, amor aos que merecem amor.
E assim fez.
As consequências foram muitas, ela amou demais, ela ama demais.Conheceu muitos tipos de pessoas, e com isso aprendeu.
Ela, amou, viveu, cresceu.
Assim como sempre imaginou, o destino dela era amar.Mas ela amava errado, quer dizer..nunca se ama errado, mas ela amava quem não queria ser amado.
As mudanças acontecem quando têm que acontecer, não adianta acelerar o processo pois desse jeito não funciona.
Por muitos anos ela viveu diante de meros Clichês, mas depois que viu a verdadeira forma de amar, ela verdadeiramente foi feliz.
O Amor, diante de muitas pessoas, não passa de um clichê, uma forma de mostrar para o outro que você vale à pena.Mal sabe você que essa forma de pensar é uma forma mascarada, e logo essa máscara cai, quando ela cai esse amor se aproxima do ódio.
Adiante com a personalidade própria, pois quem vive de clichê não passa de um fantoche da sociedade, não passa de uma farsa, uma mentira, até que se depara com a verdade e vê que até então...viveu em vão.

Nenhum comentário: