"Percorri toda essa trajetória e até agora não cheguei a lugar algum.
Sim, acredite, eu mudei muito. Descobri dentro de mim mesma, uma pessoa muito paciente, muito esperançosa muito corajosa, muito guerreira. Mas chega um ponto que as forças acabam, o corpo pede descanso e a mente já não funciona.
Meu coração já não aguenta mais bater, as lágrimas já não chegam aos meus olhos, e minhas pernas não sustentam mais o meu corpo. Isso tudo porque aquela mensagem de "eu te amo" não chegou aos meus ouvidos, esse tempo todo. "
Anne Martins

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Imundice insana.

Estamos todos cansados de tanta imundice, tanta falsidade, tanta demagogia, clichê...isso é clichê do bom.
Há quantos anos amor deixou de ser amor?
Há quanto tempo a humanidade acredita no amor?
E o que seria humanidade?
Todos fingem acreditar na visão romântica de ser humano, mas poucos agem como tal, poucos realmente acreditam nessa visão.
O que faz com que um pai ame seu filho?O que faz uma mãe amar seu filho?
Porque não se pode dizer que ama-se mais uma pessoa...seja lá quem for...do que a sua mãe?
Todos questionam: " MAS ELA É SUA MÃE".
Sim..ame sua mãe, eu amo a minha.Mas por que não amar os outros também?
Por que uma mulher é obrigada à aceitar os defeitos de um filho bandido, sendo que esta mesma mulher critica um outro homem por cometer os mesmos crimes que seu filho cometeu?
Virou moda, todos os jornais publicam casos do tipo: "Mãe mata filho"/"Filho mata pai"/"Pai joga filha pela janela"...a sociedade logicamente fica impressionada, a imprensa logicamente lucra em cima dos trouxas que dão IBOPE para esses casos..que por pura coincidência é sempre de uma família de classe média alta.
O que seria isso?Será que o mundo está acabando ou a hipocrisia está chegando ao fim?
Antes de mais nada, quero deixar bem claro que não apoio qualquer tipo de assassinato.
Mas pare para pensar...
Será mesmo que as pessoas fazem aquilo que elas sentem vontade de fazer?Ou será que elas deixam de fazer certas coisas com medo da crítica da sociedade?
Realmente não é certo um filho matar seu pai, ou um pai matar seu filho..mas não é certo matar ninguém.Porém, quando esses casos acontecem..a sociedade critica em dobro..parece que o cara matou em dobro.
Como se fosse assim...
"-Fulano matou um cara, mas não foi o pai nem a mãe..
-Ah, menos mal.."
São nessas horas que eu me pergunto qual é o verdadeiro valor da vida, será que a vida vale um certificado de paternidade ou maternidade?
Pera lá, né?O cara tá errado se matou alguém, sendo esse alguém mãe ou pai do cara.
Certamente a hipocrisia está perdendo a força nesses casos.
Mas está ficando mais forte, naqueles casos de amizade...a tal amizade que não se sabe o que significa.Amizade as vezes parece mercadoria, produto útil em feiras de troca, ou aqueles objetos que se vendem em lojas de conveniência.
Um dia uma pessoa me falou que amizade é como meia velha no fundo da gaveta, você não usa constantemente, mas sabe que ela está lá.
Sei lá, não sei se é problema com a minha personalidade, mas eu não acredito nesses papos de.."ahh, eu to longe mas to aqui."...lógico, algumas pessoas são separadas pelos quilômetros da distância entre duas cidades, mas pessoas que moram na mesma cidade, em bairros vizinhos...mandarem esse bláblábá..nossa, conversa pra boi dormir.
Uma amizade verdadeira vale mais do que uma pedra preciosa, e pedras preciosas são sempre muito bem guardadas, logo..sempre faço questão de dar uma olhada nas minhas pedras preciosas, quando posso..olho minhas pedras todos os dias.

Que seja..o cansaço bate, e bate há muito tempo.
Quanto mais eu presto atenção nas atitudes humanas, menos gosto delas, menos às entendo, e menos tento agir do mesmo jeito.

Amor..taí..acho que é a única palavra que pode salva os insanos, os hipocritas.
Mas amor de verdade, amor de amizade, amor inocente.

Ame, simplesmente ame, sem pensar nos seus atos.

Nenhum comentário: