"Percorri toda essa trajetória e até agora não cheguei a lugar algum.
Sim, acredite, eu mudei muito. Descobri dentro de mim mesma, uma pessoa muito paciente, muito esperançosa muito corajosa, muito guerreira. Mas chega um ponto que as forças acabam, o corpo pede descanso e a mente já não funciona.
Meu coração já não aguenta mais bater, as lágrimas já não chegam aos meus olhos, e minhas pernas não sustentam mais o meu corpo. Isso tudo porque aquela mensagem de "eu te amo" não chegou aos meus ouvidos, esse tempo todo. "
Anne Martins

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Clara.


Uma colher de açúcar para alimentá-la, um pouco de amor para cuidá-la, claridade para ela produzir sua própria doçura.Uma planta para sobreviver precisa de luz, claridade e alimento.
Neste caso, estamos falando de uma flor, um lírio delicado que além dessas três coisas precisa de amor e carinho para a sua sobrevivência.
Esta flor, eu nomeei de Clara.
Clara...claridade.Não, não é aquela claridade proveniente da luz solar ou da energia elétrica, desta vez estamos falando da claridade presente nos olhares, aqueles olhares que nos transmitem pureza, amor.Nisso você me pergunta...mas desde quando uma flor tem olhos? e eu lhe respondo da seguinte maneira..Esta flor que eu estou me referindo, é uma flor humana..talvez uma humana flor, não sei direito a ordem.
Clara..conheço ha tão pouco, mas sei tudo o que me convém saber, o que me interessa saber.Menina, uma grande menina, de estatura pequena e sabedoria enorme, menina que me impressiona de tal maneira que chego à chorar.
Como pode uma menina de tão pouca idade ter tanta sabedoria sobre amor?Ter tanta consciência da irracionalidade humana..
Clara uma vez me disse uma coisa..." eu acredito apenas no amor", aquilo me fez pensar um pouco, pra falar a verdade, aquilo me fez pensar muito.
Eu sempre tive medo de diferenças, medo do que as pessoas pensam, medo do julgamento das pessoas, e essa frase da Clara me fez pensar diferente, me fez ver que não importa a pessoa que eu amo, o que importa é que eu amo.
Nesta foto, a legenda dela é a seguinte: " Brincando de Vazio"..não concordo com a legenda.O cenário pode até ter uma geografia meio macabra, meio sem dimensões, sem arestas.Mas não há vazio, pois a personagem principal da foto passa longe do vazio, passa longe da futilidade.
Apenas uma menina, pequena menina com pensamentos perfeitos.
Menina que possui um belo semblante, e uma naturalidade gritante.
A foto não está vazia, querida.Não está meeesmo, sua simplicidade, sinceridade, seu carisma, e sua pureza...estão gritantes desta foto, basta olhar para os seus olhos.
Uma menina, uma flor, uma mulher, um lírio.
Lírio, significado desta flor: Desafie-se à me amar.
Não é um desafio, querida.Conviver com essa menina é uma honra, amá-la...é uma consequência.


Agradecida.

Um comentário:

Clara disse...

Cara...
Você não tem noção de como eu estou.
Já li duzentas vezes, leio, releio. Cara, você que é tudo isso, você que é essa flor.
Me sinto tão honrada de ganhar um texto e todo esse carinho tão rápido.
Adoro nossas conversas, nossas conclusões e espero consolidar essa amizade cada vez mais, viu?
Obrigada por tudo desde ja e disponha sempre muito de mim. Adoro conversar com você, te passar o que acredito, ouvir seus sentimentos, que são muito puros.
Compartilhando filmes favoritos, músicas favoritas, sensações, experiências e cada vez mais coisas.
Aaah, estou muito boba com todo esse carinho, nem me sinto digna, mas fico muito feliz!
Obrigada pelas palavras, pela amizade, enfim, tudo.
Já gosto muito mesmo de ti.